PROGRAMA EVANGELIZA SHOW - ESPECIAL NOSSA SENHORA APARECIDA.
EXIBIÇÃO: 11/10
TEMA: MARIA MÃE DAS MISSÕES
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: PADRE MARCIO LUIS FERNANDES, PROFESSOR DE ESTUDO TEOLÓGICO.
Vamos nos aprofundar um pouco em Maria, vejamos a frase da mãe de Deus.
Maria disse: “ Façam tudo o que ele vos disser”.
Como podemos então chamar de idolatria o fato de pessoas, brasileiras ou estrangeiras, que vão em locais, Igrejas e Santuários dedicados a nossa senhora, levando consigo suas dores , pedidos e preces?
Se é a Mãe a primeira a dizer: “ – Façam tudo o que ele vos disser ”.
Então eu digo pra você...
Permita que Maria entre na sua casa, no seu lar e que ela possa fazer como fez nas “ Bodas de Caná”.
Quando ela disse: “ – Filho, Jesus eles não tem mais vinho”.
Que Maria possa passar no seu lar e perceber o que está faltando.
Ou então ela diga a Jesus: --Filho neste lar esta faltando RESPEITO.
Neste lar eles não têm mais amor, fidelidade.
Quem sabe Maria diga a Jesus, qual é o tempero, o ingrediente da felicidade que está faltando em seu lar.
Filhos queridos...
Maria nos coloca diante de Cristo, e a coisa mais importante nesta vida é sermos colocados diante de Cristo.
Maria é quem diz, façam tudo o que Jesus pedir para que aconteça o milagre,
SOBRE AS APARIÇÕES DE MARIA:
Falando de Maria, e das apresentações da virgem mãe de Deus, com tantos títulos:
Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Fátima, entre as mais diversas aparições.
Mas porque insistimos em chamar Maria por tantos nomes?
Todos são títulos a Maria, mas de fato a presença é uma só.
Em vários locais, estados e países.
É assim porque é Nossa Senhora, é a nossa Mãe que se faz presente, na história de cada povo, dia a dia e atuante na vida de todas as pessoas.
Em todas as aparições, é a mesma virgem é Nossa Senhora de Nazaré, que se apresenta em mil faces em amor pelo seu povo.
Maria foi escolhida para ser a mãe de Jesus, e ela o acompanhou durante os seus trinta e três anos.
Maria esteve ao lado de seu filho até o dia da crucificação.
Então qual é o papel de Maria no processo de salvação? E hoje nos dias atuais, qual é o papel de Maria aqui no Brasil onde nós a chamamos de Nossa Senhora Aparecida?
Veja, o papel de Maria não mudou. Desde o início, desde o anúncio do Anjo a Maria.
Maria disse: Faça-se em mim segundo a tua palavra.
O papel de Maria continua sendo evidenciar a vocação de cada cristão, que é a única coisa de bom que nós temos em nossa vida que é o nosso sim, SIM a Jesus.
E Maria nos indica que cada um de nós reverta a vida em família, a vida na igreja, a vida particular, em dizer esse SIM a Deus.
Mas com o olhar que se comove diante das necessidades dos outros.
Então, o papel de Maria, é recordar a todos nós cristãos que a salvação, depende de uma posição humana que é o mesmo sim.
Sim à perspectiva da vida, sim à vontade de Deus, sim às mais urgentes necessidades que nós vemos na nossa história.
DE ONDE VEM A TRADIÇÃO, A HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA?
Sobre a Imagem de Nossa Senhora Aparecida:
Na verdade é a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
É assim:
A imagem, é a imagem da Imaculada Conceição, é este dogma da Imaculada.
Trata-se daquela imagem apocalíptica da mulher que aparece diante do dragão.
Ela vai gerar um filho, e o dragão quer devorar o filho dela.
Ela vence o dragão, ela é a mulher vencedora do mau, da possibilidade da destruição portando é a mulher corajosa, que enfrenta. Ela é Gloriosa e Imaculada.
Então esse é o sinal da força de Nossa Senhora que se faz presente nesta imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Sob o título de Aparecida:
Depois Aparecida, porque é grata essa expressão de Nossa Senhora que se manifesta ao seu povo.
No ano de 1717 ela aparece no rio aos pescadores, nesta manifestação surge então uma pesca milagrosa, na presença de Nossa Senhora, o que chamamos de " Epifania das águas".
SOBRE O SANTUÁRIO:
Existem vários documentos, como a aprovação do Papa João Paulo II, ao Santuário de Aparecida, a Conferência dos Bispos de toda a América Latina e Caribenha
O Santuário de Aparecida foi construído pela tradição do povo. Igualmente vários outros santuários, no local da aparição ou próximos aos locais, por pessoa vindas de vários locais para um encontro único, para um local que acolhe a todos, peregrinos e romeiros.
Aparecida é como uma estrela que aponta para todos os lados, a igreja em si é uma cruz, mas que a vê por cima. É uma estrela que acolhe a todos.
Um local para onde se voltam os olhos do País inteiro.
São realizados encontros, conferências a exemplo da Conferência dos Bispos de toda a America Latina e do Caribe, um local onde somos convidados a fazer esta experiência de Maria, que por sua vez nos aponta a fazer a experiência de Cristo.
Então o que todas as pessoas sentem em Aparecida, e que certamente o que todos os bispos sentiram durante aquela conferência, deve ter sido esse acolhimento de saber que ali, todos se reconhecem como filhos de Maria. Vendo-se como dependentes de Maria ,como dependentes de Deus.
Somos um povo necessitado com sede e em busca de Deus.
A coisa mais original da Basílica de Aparecida, é nossa missão e nossa vida voltados em um único pedido, que é através de Maria chegar a Deus.
Sendo, filhos de Nossa Senhora, somos então todos irmãos.
E em Cristo por Maria, nossas famílias são levadas a Deus.
Este é um breve release deste programa que será exibido no próximo sábado, 11/10.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Nossa Senhora Aparecida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Padre como posso me relacionar com uma pessoa que frequenta sua igreja e e tao maldosa uma pessoa ruim mesmo me ajude pois essa pessoa e bem proxima de mim. Obrigada
Padre,tive a oportunidade de ir ao seu programa na quarta-feira 08-10 e pretendo ir no Domingo 12-10,gostei muito,Parabéns o senhor sempre nos abençoando na rádio ou na TV,e ainda fomos agraciados com as músicas do novo CD que com certeza será um sucesso.Um abraço,Danieli.
Padre Reginaldo estou indo desde o começo no Evangeliza Show, achei um barato na ultima quarta dia 08/10 o senhor ir no meio do povo pra ajudar na intersessãoacho que isso deveria acontecer sempre, pois vc fica sempre só no palco...Parabens esta cada vez melhor...Abraços
Padre sua bençao, sempre escuto
pelo radio e assito pela seculo21, o senhor padre tem sido meu api espiritual,por isso agradeço a Deus o seu sim ao clamado a Evangelizar.Hoje o Evangelizar show foi muito gratificante sobre Nossa Senhora. Que Maria lhe cubra sempre em seu manto sagrado,Deus abençoe todos da equipe Evangelizar.
Obrigada Padre por nos deixar assistir ao ensaio das músicas novas dia 08/10 , após a gravação do programa,que está cada vez melhor, e também hoje, pois ficou cantando um pouco mais p/nós. Deus abençoe seu novo trabalho, tenho certeza que tocara muitos corações. Vera Lúcia
Olá PE. o programa está cada vez melhor, importante e esclarecedor para nossa formação Cristã. Aprendi muito sobre a Mãe Aparecida, Mãe Celeste que ama e abençoa a cada um de nós incondicionalmente. Ensina-nos a sermos de maneira pura e fiel verdadeiro missionários.
Padre Reginaldo, quão Maravilhoso é falar e se ouvir falar da Nossa Mãe Maria. Santa Maria, que pediu para JESUS fazer seu primeiro Milagre em um festa de Casamento.
Jesus Obedeceu a Mãe. Ela disse: *Façam tudo o que ele Vos disser*
Que bela lição de Amor.
E em Cristo por Maria, nossas Famílias são levadas a DEUS.Amém!
Marlene Camargo de Souza
Padre Reginaldo:Após a morte de uma pessoa nós precisamos chamá-los de "finado"ex:finado Paulo,finado João etc...ou podemos apenas chama-lo pelo seu nome mesmo.Obrigada se me responder...Sua benção ELIANE HARTKOPF de Sinop-MT
PADRE HOJE 03/11/2008 FOI A PRIMEIRA VEZ QUE OUVI SEU PROGRAMA, FIQUEI ENCANTADA COM O DOM DA PALAVRA QUE O SR. TEM, POIS ELA TOCOU NO FUNDO DE MEU CORAÇÃO E SENTI UMA IMENSA ALEGRIA AO OUVIR SUA VOZ.
SABE PADRE TENHO TIDO DIAS TRISTES, ALGUMAS VEZES CHOROSOS, ACHO QUE EXISTE UMA TRISTEZA INTERNA E QUE NÃO SEI COMO SURGE E PQ SURGE, MAS GOSTARIA QUE O SR. ME COLOCASSE NOS PÉS DO ALTAR SAGRADO, PARA QUE EU TENHA A CURA QUE TANTO BUSCO PRA TRAZER DE VOLTA MINHA ALEGRIA DE VIVER.
GRATA,
ROSINHA
Convivo com muitos evangelicos e na opinião deles o fato de se fazer muitas festas a Santos, ajoelhar-se diante da Imagens dos Santos, se falar mais em Maria é considerado idolatria porque se reverencia, se adora mais a eles do que o próprio Jesus Salvador.
Será que faz parte da Cultura do Católico essas atitudes por desconhecerem a verdade? Essas atitudes não desviam a verdade?
O que a igreja responde em relação a isso?
Postar um comentário