segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Intercessão.

Padre Reginaldo Manzotti- “ Intercessão.”
Este programa será exibido no dia :04/10/2008

Jesus Cristo, se coloca entre Deus e os homens, como intercessor. No plano da salvação, Cristo se consagra em favor da humanidade. Então entre Deus e a humanidade, ali bem no meio, está um intercessor que é Jesus. Assim como pelo batismo, somos chamados a nos associarmos ao único intercessor que é Jesus, a missa que é uma ação de graças, na verdade também é uma intercessão. Jesus se coloca como "o consagrado", aquele que se entregou, para que a humanidade tivesse vida.

O que é Intercessão?
É pedir algo em favor de uma outra pessoa. O papel de um intercessor é levar uma causa a Deus. Você se coloca entre Deus e alguém. E a intercessão é algo que nunca deve falhar.

Tanto que a melhor definição de Intercessão que eu já ouvi na vida é esta: “Intercessão é carregar o outro de joelhos dobrados”

Mas existem critérios para se tornar um Intercessor. Não pode se tornar um intercessor na vida em espírito, ou em um grupo de oração de uma paróquia, se você não acredita naquilo e por aquilo que você reza. Você deve sempre pedir a Deus que afaste de você tudo aquilo que lhe cause dúvida na fé. E tem que ter uma vida consagrada. A maior parte das pessoas falha na intercessão por não ter disciplina.

Como fazer isso?
Confissão uma vez por mês e ter uma vida sacramental. Veja, para você se colocar entre Deus e alguém, você tem que estar forte, e para estar forte tem que ter confessado e comungado. Dois exercícios espirituais: Jejum e caridade são as armas poderosas de um intercessor. Você tem que estar preparado, tem que ter amizade com Deus. Por que a prece do injusto não chega ao Pai.

PERGUNTAS DE RUA:
1- Existe formação para ser um intercessor?
Sim e se chama escola de intercessão, que as pessoas podem procurar na sua igreja, em grupos de oração, na Renovação Carismática Católica, em ministérios e nas secretarias .

2- Qualquer pessoa pode ser um intercessor?
Qualquer pessoa que seja batizado, qualquer pessoa que queira levar uma vida sacramental , qualquer pessoa que queira levar a sério a intimidade com deus.

3- Existe intercessão dos Santos?
Sim existe, sabemos que o único intercessor entre Jesus e Deus, é o próprio Jesus Cristo. Mas até chegar a Jesus os santos são intercessores, Nossa Senhora é a advogada, mas o único a interceder perante Deus é Jesus. Outras religiões falam que estamos errados, porque na bíblia está escrito que o único intercessor é Jesus Cristo e a verdade. Mas muitos se esquecem, que primeiro temos que chegar até Jesus, e não é fácil. E nesta chegada até Jesus, está a mãe que foi uma intercessora. Quer um exemplo da intercessão de Maria? “ Bodas de Cana” - Filho eles não tem mais vinho.

Aqui você lê um breve release deste programa que será exibido no dia 04/10 sábado.
Assista pela TV Século XXI às 17:30h. Evangeliza Show

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Ano Paulino

Padre Reginaldo Manzotti, fala sobre: O Ano paulino.
Este programa será transmitido no dia: 27/09/08
Participação especial de Irmã Luzia C.Alves.

Evangelizar é Preciso, porque como diz São Paulo “Se eu me calar as pedras falarão”.
O Papa Bento XVI, no dia 28 de Junho deste ano, as vésperas de celebrar a Cátedra de Pedro pede um carinho especial da igreja para o grande Apostolo São Paulo.

“ São Paulo apostolo foi que deixou cartas e testemunho de fé, um homem apaixonado por Jesus."
Que sejamos instigados por Paulo a sermos novos apóstolos de hoje.
E que seja ele um modelo de evangelização.
Foi Paulo que levou sede aos discípulos Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins do mundo.
Se não fosse Paulo o Cristiano não teria existido, ele filosofou o que Jesus tinha dito, organizou e sistematizou o pensamento de Jesus Cristo.
Fundador de várias comunidades, Coríntios,Romanos entre tantos outros, todos os escritos dele são cartas que Paulo escreve para corrigir as comunidades, para puxar a orelha de um discípulo."

Paulo Apostolo foi um exemplo de conversão.
Abraçou a causa de Jesus e expandiu as comunidades cristas.
Ele levou o anuncio do “Kerigma”da paixão,morte e cruz de Jesus.

Ao mesmo tempo sofreu na carne todas as conseqüências deste ato.

Qual a intenção do papa ao instituir o ano Paulino?

Pelos 2.000 anos de vida, martírio e testemunho de fé de Paulo
Também pelo seu jeito convicto de ser testemunha de Jesus nas comunidade e por incentivar as mesmas o anuncio da palavra e conversão.

Qual a importância do Ano Paulino para a igreja?

O dialogo ecumênico, Paulo deixou o Cristianismo dentro da Sinagogas ele expandiu o cristianismo para todos os povo.
A igreja hoje busca este dialogo com outras religiões cristas.
Outro item muito importante para a igreja, hoje é a tolerância,caridade, amor e o fortalecimento da fé nas comunidades.
Bem como rever nosso testemunho e nossa fé cristã, se estamos agindo corretamente.

Aqui você lê um breve release deste programa que será exibido neste sábado.
Assista pela TV SÈCULO XXI às 17:30
Evangeliza Show